Pesquisar
Close this search box.

Cartão Bolsa Família: tudo que você precisa saber sobre o novo cartão com chip

Estão sendo planejadas alterações no cartão do Bolsa Família, visando simplificar o resgate do benefício. A equipe social do presidente Lula planeja substituir o cartão atual por uma versão com chip, que permitirá tanto saques quanto débitos em qualquer caixa eletrônico pelos beneficiários.

Embora o custo da substituição não tenha sido divulgado, é sabido que a troca realizada no Auxílio Brasil durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro custou cerca de R$ 130 milhões aos cofres públicos.

Como sacar o Bolsa Família sem precisar do cartão?

Para aqueles que ainda não têm o cartão do Bolsa Família, existem outras opções para receber o benefício social, embora não ofereçam todas as facilidades do cartão. Os novos beneficiários podem ainda não ter recebido o documento, mas não precisam fazer uma solicitação especial, já que o cartão será entregue automaticamente no endereço da família juntamente com um folheto informativo.

Embora não seja possível solicitar a primeira versão do cartão do Bolsa Família, a Caixa Econômica sugere que as pessoas optem pelo recebimento online. Essa é uma opção importante para aqueles que ainda não possuem o cartão e não querem perder o acesso ao benefício.

Exemplo AMP

Alternativas de resgate do Bolsa Família sem a necessidade do cartão

Se o beneficiário do Bolsa Família precisar sacar o benefício sem o cartão, ele tem as seguintes opções:

  • Fazer o saque presencial nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas, apresentando um documento com foto;
  • Realizar o saque pelo Caixa Tem, selecionando a opção “Saque sem cartão” no aplicativo da Caixa, ou
  • Realizar movimentações no Caixa Tem, como pagamento de boletos, transferências, recarga de celular, PIX e outros serviços.

Com as alterações planejadas para o cartão do Bolsa Família, espera-se que o processo de saque do benefício se torne mais fácil e acessível para todos os beneficiários. Agora, é preciso aguardar para ver as mudanças em ação e avaliar seus possíveis impactos na vida da população mais vulnerável do país.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.