Pesquisar
Close this search box.

Receber o Auxílio Gás – Quem tem direito

Se você está procurando informações sobre como receber o Auxílio Gás, você veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos falar sobre como se inscrever para o Auxílio Gás, quem tem direito a esse benefício e como utilizar o cartão do Auxílio Gás. O Auxílio Gás é um benefício criado pelo governo federal para ajudar as famílias de baixa renda a comprar botijões de gás de cozinha.

Com o aumento do preço do gás nos últimos anos, muitas famílias estão tendo dificuldades para comprar esse produto essencial. Para receber o Auxílio Gás, é necessário se inscrever no programa.

A inscrição pode ser feita pelo site do Cadastro Único ou pelo aplicativo Meu CadÚnico. Se você já está inscrito no Cadastro Único, não é necessário fazer uma nova inscrição.

Exemplo AMP

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é destinado às famílias de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família. O benefício é concedido em caráter temporário e pode ser pago por até três meses.

Para ter direito ao Auxílio Gás, a renda per capita da família deve ser de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 550,00 por pessoa.

Além disso, a família deve ter em sua composição crianças de até seis anos de idade ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Como utilizar o cartão do Auxílio Gás? O cartão do Auxílio Gás é enviado para o endereço cadastrado no Cadastro Único.

Com o cartão em mãos, o beneficiário pode comprar botijões de gás de cozinha em qualquer revendedor autorizado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Para utilizar o cartão, basta apresentá-lo no momento da compra juntamente com um documento de identificação com foto.

O valor do benefício é depositado diretamente no cartão, o que facilita o controle dos gastos e evita que o dinheiro seja usado para outros fins.

É importante ressaltar que o cartão do Auxílio Gás só pode ser usado para comprar botijões de gás de cozinha de 13kg. O benefício não pode ser utilizado para comprar outros tipos de gás, como o gás encanado.

O Auxílio Gás é um benefício importante para as famílias de baixa renda que têm dificuldades para comprar botijões de gás de cozinha.

Se você se encaixa nos critérios de elegibilidade, não deixe de se inscrever no programa para receber o seu cartão do Auxílio Gás. Esperamos que este artigo tenha sido útil e esclarecido suas dúvidas sobre como receber o Auxílio Gás.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social do seu município ou com a central de atendimento do programa.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.